O método prático e estratégico para precificar com segurança e garantir uma venda lucrativa.
Chega de vender e não ver o lucro no final do mês.
Vender, mas não ver o lucro no final do mês pode acontecer
por diversos fatores, mas o principal deles é a precificação errada.
Exemplo 1: pegar o seu custo e colocar x% em cima.
Exemplo 2: ver o preço da concorrência e fazer uma média.
Você já ouviu algum desses por aí?
Acontece que nenhum desses cenários considera as coisas mais importantes para uma precificação que dá lucro de verdade: a estrutura e os objetivos do seu negócio e os seus objetivos pessoais.
É por isso que essas regras genéricas não funcionam para todos os negócios.
Cada negócio é único. Cada empresária é única. E, por isso, cada empresa tem
necessidades específicas que precisam ser consideradas na precificação.
O dinheiro investido em vendas é desperdiçado se o preço não for estratégico.
Você não precisa, necessariamente, vender mais para ver seu dinheiro sobrando no final do mês. A venda é apenas o ponto de partida, não o destino final. O verdadeiro objetivo do seu negócio é o lucro. E é a partir da venda que tudo acontece.
Então, concorda que, se você vender com o preço errado, já começa errado?
Por isso, você precisa saber precificar da maneira certa, sem depender de fórmulas mágicas. É essencial construir o preço dos seus serviços de forma prática, garantindo um lucro real e um resultado que faz sentido para o seu negócio.
Veja os resultados que empresárias que precificam corretamente estão alcançando:
Precificar não é matemática, é estratégia.
E a parte matemática? Já está resolvida — no Curso Como Precificar Certo, você recebe uma planilha pronta para calcular seu preço. O que eu vou te ensinar é o que realmente importa: o estratégico por trás de um preço que gera lucro.
SE VOCÊ QUER:
Então, o Curso Como Precificar Certo é perfeito para você.
Agora, veja bem:
Aqui, eu não vou apenas te dar o peixe — vou te ensinar a pescar.
Você terá autonomia para precificar estrategicamente, considerando o que faz sentido para o seu negócio.
E para isso, trabalhamos com 4 pilares fundamentais:
1
Conhecer os custos
Isso permite tomar decisões estratégicas com base em números, cortar gastos desnecessários e investir onde há mais retorno. Sem esse controle, você pode estar trabalhando no prejuízo sem perceber.
2
Análise de mercado
Saber quanto seu cliente está disposto a pagar evita preços que reduzem margem ou afastam compradores. Com esse conhecimento, você ajusta sua oferta para vender com mais eficiência e aumentar o valor percebido.
3
Quanto você quer ganhar (lucro)
Definir o lucro necessário garante que seu negócio cresça de forma sustentável e que você se remunere de acordo com seu valor. Sem isso, você pode trabalhar muito sem ver retorno ou estagnar sem recursos para expandir.
4
Quantidade mínima viável de vendas
Determinar quantos clientes você precisa para alcançar o resultado esperado permite traçar metas realistas, ajustar sua estratégia de vendas e otimizar esforços. Sem esse número, você pode trabalhar sem direção e não atingir seus objetivos financeiros.
Com esse método, você precifica com clareza, estratégia e segurança,
garantindo um preço que sustenta seu negócio e gera lucro.
Dúvidas frequentes:
Esta versão do curso é focada em prestadores de serviço e profissionais liberais. Justamente para trazer um método bem personalizado e funcional.
Nem precisa! Depois que a sua precificação estiver pronta, você só vai precisar mexer de novo caso alguma variável mude no seu negócio. E, como nossa calculadora é muito prática e automática, esses ajustes serão muito rápidos.
Não se preocupe com isso, eu vou te entregar a matemática pronta na calculadora, o que você vai precisar é de visão sobre o seu negocio e isso você já tem, melhor que qualquer um.